top of page
  • Foto do escritorSou Geros

Saúde, questões jurídicas e empreendedorismo estão na programação do Festival SouGeros

Com o objetivo de lançar luz sobre um novo olhar para o envelhecimento, o Festival SouGeros traz à tona temáticas importantes para o debate. Primeiro festival sobre longevidade no Paraná, o SouGeros traz especialistas de diversas áreas, da saúde ao empreendedorismo, para palestras e painéis que irão discutir diferentes assuntos. O evento, que será realizado dias 7 e 8 de julho, na PUCPR campus Londrina, é multigeracional, gratuito e aberto a todo o público, com inscrição solidária de 1 kg de alimento, pela internet ou nos pontos físicos.


“Ainda estamos definindo a programação, aguardando algumas confirmações. Mas, já é possível ter um panorama de questões importantes que serão discutidas no festival”, afirma Mity Shiroma, uma das organizadoras do evento. Entre os assuntos, a saúde é um dos principais. No primeiro dia (7), das 14h30 às 16h, diversos profissionais participam de um painel que falará sobre os desafios da longevidade. Entre eles, os médicos Marcos Cabrera, José Eduardo Siqueira, Lindsey Nakakogue e Evelin Muraguchi.


Outro aspecto importante na programação do festival é a quebra de tabu sobre aspectos relacionados à morte. Um dos assuntos é a questão dos cuidados paliativos. Outro assunto importante é o testamento vital, um documento através do qual a pessoa estipula que procedimentos médicos ela desejaria que lhe aplicassem no caso de estar incapacitada de tomar alguma decisão por conta de alguma doença grave ou terminal. “Precisamos falar sobre esses assuntos. Mas, a gente também sabe que outros aspectos também estão na pauta do envelhecimento, por isso, preparamos assuntos diversos, desde arquitetura, universo jurídico e empreendedorismo”, ressalta Naide Souza, que também é organizadora do festival.


Ainda na sexta (7), no Auditório Dom Albano, a partir das 16h15, a pauta é empreendedorismo, trabalho e renda, com professores discutindo ideias de negócios e profissionais falando sobre o planejamento sucessório. Outro destaque é a questão da moradia e da mobilidade urbana, com profissionais da arquitetura e engenharia discutindo os desafios dessas áreas na longevidade, no sábado (8).


O Festival SouGeros tem patrocínio: PUCPR, Cresol, Grupo Mais Saúde, Hospitalar, London Marcas e Patentes, Otocentro, AVOS Urbanismo, Óticas Visolux, Rossetto Seguros, Abratic, TI PR, Refriko e KTS Viagens e Turismo. Entre os apoiadores, estão: Sesc, Senac, Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Londrina), Sinduscon, Secretaria Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Pessoa idosa, AML, ITFPR, Projeto CEFE, APL TIC Londrina, ASSESPRO PR, Dentalclean, Instituto Não Me Esqueças, Família FIT, Centro Cultural Brasil Japão, 3 Arq Arquitetura e Eventos, Midiograf, Artbox Digital, Fábio Luporini – Mestre de Cerimônias e Assessoria de Imprensa, Forti Comunicação, Valéria Furlan Consultoria, Fabio Marquiseli Fotografia e Estação 43.


Inscrição solidária: 1kg de alimento não perecível. Pelo site (www.sougeros.com.br) ou no ponto físico do festival, nas óticas Visolux, em três endereços: Av. Ayrton Senna da Silva, 677, loja 4, R. Senador Souza Naves, 422 e R. Senador Souza Naves, 364.


108 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page