top of page
  • naide2018muniz

Lançamento do Festival SouGeros abre inscrição solidária para evento dias 7 e 8 de julho

O Festival SouGeros, o primeiro do Paraná sobre longevidade, reuniu uma plateia gabaritada para o lançamento oficial do evento, na quinta-feira (25), e abriu as inscrições para participação: será nos dias 7 e 8 de julho, na PUCPR campus Londrina, com ingresso solidário de 1 kg de alimento. Na programação, palestras, oficinas e o Desafio Geros, entre outras atividades que ainda serão divulgadas na grade completa. O lançamento contou com a presença de patrocinadores, apoiadores, público em geral, além de autoridades.


“Queremos levar informações e discutir temas importantes para envelhecermos melhor e com qualidade de vida. Queremos que Londrina seja referência e conhecida como cidade amiga da Pessoa Idosa”, afirma Mity Shiroma, uma das organizadoras do festival. Naide Souza, também da organização, conta que o evento transformará a PUC numa verdadeira Arena Geros. “Vão ser realizadas palestras, painéis, além de apresentações artístico-culturais, desfile e até danças interartivas”, revela. Entre as oficinas, temas como uso do celular, prevenção de golpes, memória e concentração, yoga e técnicas de respiração, ikigai, contação de histórias, empreendedorismo.




As organizadoras destacam que o evento é multigeracional, não apenas para pessoas 50+. Estiveram presentes no lançamento a diretora da PUCPR campus Londrina, Nadina Moreno; o vereador Eduardo Tominaga, como líder do prefeito na Câmara de Vereadores, representando o prefeito Marcelo Belinati; o vereador Beto Cambará, representando o presidente da Câmara de Vereadores; a secretária municipal do Idoso, Andrea Bastos Ramondini Danelon; e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Luciana Alvarez.


O Festival SouGeros tem patrocínio: PUCPR, Cresol, Grupo Mais Saúde, Hospitalar, London Marcas e Patentes, Otocentro, AVOS Urbanismo, Óticas Visolux, Rossetto Seguros, Abratic, TI PR, Refriko e KTS Viagens e Turismo. Entre os apoiadores, estão: Sesc, Senac, Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Londrina), Sinduscon, Secretaria Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Pessoa idosa, AML, ITFPR, Projeto CEFE, APL TIC Londrina, ASSESPRO PR, Dentalclean, Instituto Não Me Esqueças, Família FIT, Centro Cultural Brasil Japão, 3 Arq Arquitetura e Eventos, Midiograf, Artbox Digital, Fábio Luporini – Mestre de Cerimônias e Assessoria de Imprensa, Forti Comunicação e Valéria Furlan Consultoria.


Inscrição solidária: 1kg de alimento não perecível. Pelo site (www.sougeros.com.br) ou no ponto físico do festival, nas óticas Visolux, em três endereços: Av. Ayrton Senna da Silva, 677, loja 4, R. Senador Souza Naves, 422 e R. Senador Souza Naves, 364.




Comments


bottom of page