top of page
  • fabioluporini

Hoftalon realiza ação de prevenção ao glaucoma no Festival Sou Geros

A equipe de médicos e residentes em oftalmologia do Hoftalon estará presente na 2ª edição do Festival Sou Geros, que será realizado dias 4 e 5 de julho na PUCPR Campus Londrina, para a realização de testes de prevenção ao glaucoma por meio da verificação da pressão dos olhos.


Um dos exames que não podem faltar na consulta oftalmológica é a medição da pressão intraocular. Ela é tão importante quanto a pressão arterial: manter os índices sob controle ajuda a prevenir doenças crônicas ou problemas súbitos de saúde.


A principal preocupação dos oftalmologistas é que a pressão intraocular alta é um dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento do glaucoma. A doença afeta cerca de um milhão de brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e é a principal causa de cegueira irreversível no mundo.


Vale ressaltar que a pressão alta nos olhos raramente apresenta sintomas, exceto quando o aumento é súbito. Nesse caso, ela vem acompanhada de outros sintomas, como dor de cabeça (geralmente do lado do olho afetado), hiperemia ocular (olhos muito vermelhos), embaçamento da visão e até mesmo náuseas e vômitos.


A rotina de prevenção é a melhor forma de evitar os problemas decorrentes do Glaucoma.




Festival Sou Geros

O Festival Sou Geros é considerado o primeiro sobre longevidade no Paraná, trazendo diversos eixos temáticos, entre eles questões de saúde, psicossociais, de convivência, temas ligados ao direito, moradia e mobilidade, além do turismo e de exemplos de sucesso e vitalidade após os 50 anos. Os convidados sempre são especialistas em suas respectivas áreas, compartilhando conteúdos de relevância com o público. Pioneiro, nesta segunda edição, o festival se firma no calendário anual de Londrina e do Paraná.


As inscrições podem ser feitas no site do Festival Sou Geros (www.sougeros.com.br) ou nas lojas da Ótica Visolux (R. Souza Naves, 364 e 422, e Av. Ayrton Senna, 677). O ingresso gratuito é solidário e a organização pede que cada inscrito leve 1 kg de alimento, que será dado a entidades assistenciais, através do projeto Mesa Brasil, do Sesc. Entre os patrocinadores do evento estão PUCPR Campus Londrina, Sesi, Ótica Visolux, Grupo Mais Saúde, AYoshii, Hoftalon Clinic, Uniodonto Londrina, Unimed, Sicoob Ouro Verde, Sinduscon, Studio MASTER +, Rossetto Seguros, ABRATIC e TI Paraná.


Já os apoiadores são: Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Paraná, , OAB Londrina - Comissão de Direitos da Pessoa Idosa, Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sebrae, Sesc, Senac, Sesi, Associação Médica de Londrina, Grupos Mulheres do Brasil Londrina, Projeto Cefe, APL Tic Londrina, Assespro PR, Estação 43, Decola Startup, Paiquere 91,7, Instituto Não Me Esqueças, Folha de Londrina, Midiograf, MasterCare, Conacare, Hub Longevidade, Admita, Refriko, Hachimitsu, Companhia Flamenca Ana Paula Minari, 3 Arq Eventos, Fábio Luporini, Forti Comunicação, Digiarte - Comunicação visual e Valéria Furlan.

19 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page