Um Ideathon que busca soluções para os problemas enfrentados pelas pessoas com mais de 50 anos. Esse é o objetivo do Desafio Geros, que será realizado dentro do Festival SouGeros, entre os dias 7 e 8 de julho de 2023, das 9h do dia 7 até às 19h30 do dia 8, com premiação para as equipes que desenvolverem as melhores soluções. O Desafio Geros acontecerá no primeiro andar do prédio principal do campus Londrina da PUCPR. A ideia é que, durante o evento, diversos grupos e equipes criem soluções tecnológicas ou não para solucionar dificuldades e obstáculos. Haverá um espaço para os inscritos trabalharem, mentores disponíveis para tirar dúvidas e premiação para os vencedores.
“Nós precisamos cada vez mais pensar em soluções das mais diversas áreas para esse público, seja nas questões de moradia, de mobilidade ou, até mesmo, em assuntos ligados à inovação, tecnologia e à saúde e bem-estar”, afirma Mity Shiroma, uma das idealizadoras e organizadora do evento, ao lado da amiga Naide Souza, que concorda sobre isso. “Então, o Desafio Geros é para profissionais, empresários, empreendedores e estudantes que venham da engenharia, da medicina, da tecnologia, do design, dos negócios e de qualquer área que possa trazer respostas para os desafios dessa fase da vida”, ressalta Naide.
Além disso, o Desafio Geros é uma oportunidade para que os participantes façam networking e até possam encontrar possíveis investidores para seus projetos. “O Festival SouGeros quer criar um ambiente propício para as discussões acerca dessa realidade, além de poder ser ponte entre empreendedores e investidores”, ressalta Mity. Por isso, o Desafio Geros é voltado a equipes diversificadas e inclusivas que se debrucem sobre os problemas vivenciados pelas pessoas com mais de 50 anos. “Queremos proporcionar o nascimento de ideias inovadoras justamente sobre os desafios que iremos enfrentar daqui para frente”, completa Naide.
O Festival SouGeros, primeiro no Paraná sobre longevidade, será realizado dias 7 e 8 de julho de 2023, das 13h às 19h30, no campus Londrina da PUCPR. O ingresso será solidário e as inscrições ainda serão abertas. O evento terá uma programação de palestras, painéis, oficinas, exposição, desfile e apresentações artístico-culturais, além de um desafio, uma espécie de hackathon para o desenvolvimento de soluções para os problemas 50+. A programação completa com temas e convidados está em fase final de fechamento, mas, já conta com especialistas no assunto de Londrina e do Brasil. As temáticas que serão abordados no festival são inovação, educação e tecnologia; finanças, carreiras e empreendedorismo; moradia, mobilidade e cidade; e bem-estar, lazer, saúde e felicidade.
Comments