top of page
  • naide2018muniz

Festival SouGeros divulga programação oficial e completa: veja e participe, é de graça!

Considerado o primeiro evento sobre longevidade no Paraná, o Festival SouGeros, que quer trazer um novo olhar para o envelhecimento, divulga a programação oficial e completa. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho, na PUCPR campus Londrina, com participação gratuita e inscrição solidária de 1 kg de alimento não perecível. No total, serão mais de 15 painéis, quase 70 especialistas e mais de 10 oficinas que irão discutir os problemas e soluções para o público 50+. Todos estão convidados, afinal, é um evento para todas as idades que falará sobre planejamento para o envelhecimento.



“A programação contempla diversos assuntos e setores que são desafios para as pessoas com mais de 50 anos. Estamos envelhecendo melhor e com uma expectativa de vida maior, por isso, é preciso mais que urgentemente voltar nosso olhar para essa fase da vida e pensar em soluções para esse público”, ressalta Mity Shiroma, uma das organizadoras do evento. Naide Souza, também organizadora do Festival SouGeros, observa que a programação é bastante eclética. “Vamos falar sobre aspectos de saúde, psicossociais, de convivência, temas ligados ao direito, moradia e mobilidade, além do turismo e de exemplos de sucesso e vitalidade após os 50 anos”, diz.


A organização explica que muitos dos eventos acontecerão simultaneamente na Arena Geros, onde também estarão os expositores, e nos auditórios João Paulo II e Dom Albano Cavalin. Assim, os participantes poderão optar por assistirem e participarem daqueles painéis com os quais tiverem mais afinidade e interesse. Um exemplo é na tarde de sexta-feira (7), às 14h15, após a abertura oficial. Enquanto na Arena Geros o assunto é longevidade – inclusive com a presença do médico José Eduardo Siqueira, professor de bioética do curso de medicina da PUCPR, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Bioética e ex-conselheiro do Conselho Regional de Medicina (CRM-PR) –, no auditório Dom Albano Cavalin o tema é empreendedorismo, trabalho e renda.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
.docx
Fazer download de DOCX • 30KB
DISTRIBUIÇÃO DAS OFICINAS
.docx
Fazer download de DOCX • 18KB

Realização

O Festival SouGeros tem, entre os patrocinadores: PUCPR, Cresol, Grupo Mais Saúde, Hospitalar, Sinduscon, London Marcas e Patentes, Otocentro, AVOS Urbanismo, Óticas Visolux, N3 Clínica Neurologia-Neurocirurgia-Neuropediatria, TS Brasil Turismo Religioso, Núcleo de Farmácias de Manipulação, Rossetto Seguros, Abratic, TI PR, Refriko, KTS Viagens e Turismo, Restaurante Taiwan.


São apoiadores: Prefeitura Municipal de Londrina - Secretaria Municipal do Idoso, ACIL, OAB, SRP, AML, Sebrae, Sesc, Senac, Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Londrina), Conselho Municipal da Pessoa idosa, ITFPR, Projeto CEFE, APL TIC Londrina, ASSESPRO PR, Estação 43, Decola Startup School, Dentalclean, Midiograf, Admita - Recursos Humanos, ACB Seguranca e Vigilancia, Radio Paiquere FM 91,7, Folha de Londrina, Nissin, Anova Store, Bonny, Elizabethill Collab, Santopano Store, Instituto Não Me Esqueças, Família FIT, Centro Cultural Brasil Japão, 3 Arq Arquitetura e Eventos, Artbox Digital, Fábio Luporini – Mestre de Cerimônias e Assessoria de Imprensa, Forti Comunicação, Wilmar & Cia, Cia Flamenca Ana Paula Minari, Teixeira e Banda Forró Catingueira,Valéria Furlan Consultoria, Fabio Marquiseli Fotografia.


Inscrição solidária: 1kg de alimento não perecível. Pelo site (www.sougeros.com.br) ou no ponto físico do festival, nas óticas Visolux, em três endereços: Av. Ayrton Senna da Silva, 677, loja 4, R. Senador Souza Naves, 422 e R. Senador Souza Naves, 364.


Comments


bottom of page