top of page
  • fabioluporini

Festival Sou Geros sobre longevidade é lançado oficialmente e abre inscrições gratuitas

O Festival Sou Geros – Um novo olhar para o envelhecimento, considerado o primeiro sobre longevidade no Paraná, foi oficialmente lançado na última terça-feira (11), em um evento para autoridades, patrocinadores e apoiadores na OAB Londrina. Realizado na PUCPR Campus Londrina nos dias 4 e 5 de julho, o Festival Sou Geros já está com inscrições gratuitas abertas. Embora a programação oficial ainda não tenha sido divulgada, algumas novidades já foram anunciadas, entre elas a Praça Geros, que concentrará expositores e espaços de convivência e networking, além de palestras, mesas redondas e oficinas.


“Estamos muito felizes de poder realizar a segunda edição do Festival Sou Geros porque isso mostra não apenas que o evento se consolida no calendário oficial do município e do Paraná, mas, sobretudo, porque revela que nós, como sociedade, estamos pensando sobre a qualidade de vida no envelhecimento”, ressalta Mity Shiroma. “De fato, nosso evento cresceu e extrapolou os limites municipais, trazendo pessoas e autoridades de outras cidades, algumas mais próximas, mas, isso significa que a longevidade é um tema a ser trabalhado de maneira ampla”, completa Naide Souza. Ambas são idealizadoras e organizadoras do Festival Sou Geros.



Estiveram presentes no lançamento Sânia Stefani, vice-presidente da OAB Londrina; Talita Rocha, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa; Nádina Morena, diretora da PUCPR Campus Londrina; vereadora Lu Oliveira, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e do Bem-Estar da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Londrina; e o vereador Eduardo Tominaga, líder do prefeito na Câmara Municipal de Londrina; além de outros patrocinadores e apoiadores do evento. O coro Tempos Dourados, da Universidade Estadual de Londrina (UEL) se apresentou durante o lançamento.


As inscrições podem ser feitas no site do Festival Sou Geros (www.sougeros.com.br) ou nas lojas da Ótica Visolux (R. Souza Naves, 364 e 422, e Av. Ayrton Senna, 677). O ingresso gratuito é solidário e a organização pede que cada inscrito leve 1 kg de alimento, que será dado a entidades assistenciais, através do projeto Mesa Brasil, do Sesc. Entre os patrocinadores do evento estão PUCPR Campus Londrina, Sistema Fiep Sesi, Ótica Visolux, Grupo Mais Saúde, AYoshii, Hoftalon Clinic, Uniodonto Londrina, Unimed, Sicoob Ouro Verde, Sinduscon, Studio MASTER +, Rossetto Seguros, ABRATIC e TI Paraná.


Já os apoiadores são: Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Paraná, Associação Comercial e Industrial de Londrina, OAB Londrina - Comissão de Direitos da Pessoa Idosa, Sebrae, Sesc, Senac, Sesi, Associação Médica de Londrina, Grupos Mulheres do Breasil Londrina, Projeto Cefe, APL Tic Londrina, Assespro PR, Estação 43, Decola Startup, Paiquere 91,7, Instituto Não Me Esqueças, Folha de Londrina, Midiograf, MasterCare, Conacare, Hub Longevidade, Admita, Refriko, Companhia Flamenca Ana Paula Minari, 3 Arq Eventos, Fábio Luporini, Forti Comunicação e Valéria Furlan.


Desafio Geros

Neste ano, a organização já adiantou que o Desafio Geros, que reúne diversas equipes desenvolvendo soluções criativas para problemas do cotidiano dos 50+, será um evento à parte. Organizado pela Decola Academy como parte da programação do Festival Sou Geros, o Desafio Geros será no dia 22 de junho, das 9h às 17h, no Sebrae. As inscrições para as equipes participantes vão até o dia 20 de junho ou até quando houver vagas disponíveis, através do site https://www.sougeros.com.br/desafio-geros.


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page