top of page
  • naide2018muniz

Festival Sou Geros realiza segunda edição dias 4 e 5 de julho e discute temática 50+

Sucesso de público e crítica em 2023, o pioneiro Festival Sou Geros, primeiro sobre longevidade no Paraná, já tem data para ser realizado em 2024: 4 (quinta) e 5 (sexta) de julho. O evento será realizado na PUCPR campus Londrina, parceira do projeto desde o início. Entretanto, o formato e a configuração devem ser diferentes do ano anterior, até para que haja novidades ao público. Serão programadas palestras, painéis, oficinas, expositores, produtos e serviços voltados a pessoas com mais de 50 anos.


“A realização do primeiro Festival Sou Geros foi muito impactante para nós, para o público, para a cidade e para a sociedade. Por isso, não há como não realizar a segunda edição, que terá novidades”, ressalta Mity Shiroma, uma das organizadoras do evento. Naide Souza, também organizadora do Sou Geros complementa: “É um desafio poder pensar e preparar coisas novas, inéditas e inovadoras a um público tão exigente e gabaritado, mas, estamos preparando boas e grandes surpresas”, afirma Naide.


Em pauta, diversos assuntos e temáticas relacionadas aos desafios enfrentados pela população com mais de 50 anos. O objetivo é poder discutir e desenvolver ações que despertem nas pessoas, nas empresas e nas autoridades públicas a importância de preparar a sociedade para as pessoas nessa faixa etária, cada vez maior no Brasil. Dados do Censo Demográfico 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o país tem 32,1 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que representa 15,8% do total da população.


Por isso, o Festival Sou Geros trabalha com diversos eixos temáticos, entre eles questões de saúde, psicossociais, de convivência, temas ligados ao direito, moradia e mobilidade, além do turismo e de exemplos de sucesso e vitalidade após os 50 anos. Os convidados sempre são especialistas em suas respectivas áreas, compartilhando conteúdos de relevância com o público. Pioneiro, nesta segunda edição, o festival se firma no calendário anual de Londrina e do Paraná.



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page