top of page
  • fabioluporini

Desafio Geros quer criar soluções para problemas enfrentados pelo público 50+

Criar soluções que ajudem a proporcionar uma qualidade de vida melhor para o público maior de 50 anos. Esse é o objetivo do Desafio Geros, uma ação do Festival Sou Geros, o primeiro sobre longevidade no Paraná, marcado para os dias 4 e 5 de julho, na PUCPR Campus Londrina. O Desafio, no entanto, organizado pela Decola Academy como parte da programação do festival, será no dia 22 de junho, das 9h às 17h, no Sebrae.


“É um desafio de inovação super diferente e intergeracional, com o objetivo de criar soluções que ajudem a proporcionar melhor qualidade de vida para o público 50+. Precisamos começar a pensar em soluções que ajudem a melhorar a qualidade de vida nessa faixa etária. Temos que mudar essa realidade para esse púbico, que precisa de apoio na inovação”, ressalta Ana Paula Murakawa, representante da Decola Academy.



De acordo com ela, a meta de 70 inscritos já foi alcançada e as inscrições foram encerradas. Puderam se inscrever pessoas a partir de 12 anos. Quem tem entre 12 e 15 anos deverá participar com um acompanhante, um responsável legal. No ano passado, o Desafio Geros teve inscritos com até aproximadamente 80 anos. “As inscrições são individuais, mas dentro do formulário a pessoa pode indicar qual grupo quer participar. Quem não tiver grupo, será integrado nos grupos que precisarem de integrantes”, explica Ana Paula.


Durante o dia 22, das 9h às 17h, os participantes terão oficinas sobre o processo de inovação, ajuda para identificar problemas relevantes dentro da temática e da faixa etária 50+, além de discussão e mentorias sobre as soluções propostas. As inscrições podem ser feitas através do site: https://www.sougeros.com.br/desafio-geros.


Festival Sou Geros

O Festival Sou Geros é considerado o primeiro sobre longevidade no Paraná, trazendo diversos eixos temáticos, entre eles questões de saúde, psicossociais, de convivência, temas ligados ao direito, moradia e mobilidade, além do turismo e de exemplos de sucesso e vitalidade após os 50 anos. Os convidados sempre são especialistas em suas respectivas áreas, compartilhando conteúdos de relevância com o público. Pioneiro, nesta segunda edição, o festival se firma no calendário anual de Londrina e do Paraná.


As inscrições podem ser feitas no site do Festival Sou Geros (www.sougeros.com.br) ou nas lojas da Ótica Visolux (R. Souza Naves, 364 e 422, e Av. Ayrton Senna, 677). O ingresso gratuito é solidário e a organização pede que cada inscrito leve 1 kg de alimento, que será dado a entidades assistenciais, através do projeto Mesa Brasil, do Sesc. Entre os patrocinadores do evento estão PUCPR Campus Londrina, Sesi, Ótica Visolux, Grupo Mais Saúde, AYoshii, Hoftalon Clinic, Uniodonto Londrina, Unimed, Sicoob Ouro Verde, Sinduscon, Studio MASTER +, Rossetto Seguros, ABRATIC e TI Paraná.


Já os apoiadores são: Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Paraná, Associação Comercial e Industrial de Londrina, OAB Londrina - Comissão de Direitos da Pessoa Idosa, Sebrae, Sesc, Senac, Sesi, Associação Médica de Londrina, Grupos Mulheres do Breasil Londrina, Projeto Cefe, APL Tic Londrina, Assespro PR, Estação 43, Decola Startup, Paiquere 91,7, Instituto Não Me Esqueças, Folha de Londrina, Midiograf, MasterCare, Conacare, Hub Longevidade, Admita, Refriko, Companhia Flamenca Ana Paula Minari, 3 Arq Eventos, Fábio Luporini, Forti Comunicação e Valéria Furlan.

51 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page