top of page
  • naide2018muniz

1º Festival SouGeros traz centenas de pessoas em evento pioneiro no PR sobre longevidade

Centenas de pessoas lotaram o 1º Festival SouGeros, realizado nos últimos dias 7 e 8 de julho na PUCPR campus Londrina. Considerado pioneiro no Paraná e primeiro festival sobre longevidade no estado, o evento reuniu diversos especialistas e autoridades em palestras, painéis, oficinas, expositores, produtos e serviços voltados a pessoas com mais de 50 anos. “Foi um sucesso! A gente se surpreendeu com a receptividade do público e com a participação em todos os momentos da programação”, ressalta Mity Shiroma, uma das organizadoras.


Naide Souza, também organizadora do festival, observa que a presença de diversas autoridades locais, estaduais e até pessoas de referência nacional demonstra o novo olhar sobre o envelhecimento. “Precisamos quebrar paradigmas, falar sobre o envelhecimento e com uma perspectiva da qualidade de vida. Por isso, é muito importante a chancela dessas autoridades”, explica. Entre as autoridades, estiveram o vice-prefeito João Mendonça, a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, os vereadores Eduardo Tominaga e Lu Oliveira, assim como a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Luciana Alvarez, e o presidente estadual do Conselho do Idoso, Jorge Nei Neves. Também passou pelo Festival SouGeros Márcia Vieira, conselheira da Expo Fórum Longevidade de São Paulo, evento pioneiro que acontecerá no fim de setembro e início de outubro.


Nos dois dias de evento foram realizadas atividades simultâneas em três palcos diferentes: Arena Geros, auditório Dom Albano Cavallin e auditório João Paulo II. Os participantes puderam se organizar e escolher que painel assistir e participar, já que a circulação pelo festival era livre. Também participaram diversos expositores que apresentaram produtos e serviços, na maioria voltados para o público 50+. O Festival SouGeros também teve momentos culturais, como danças, desfile e outras apresentações artísticas.


Entre as temáticas dos painéis, das oficinas e das palestras estiveram questões de saúde, psicossociais, de convivência, temas ligados ao direito, moradia e mobilidade, além do turismo e de exemplos de sucesso e vitalidade após os 50 anos. Os convidados foram especialistas em suas respectivas áreas, que compartilharão conteúdos de relevância com o público. Pioneiro, o festival quer se firmar no calendário anual da cidade e do Paraná.


Realização

O Festival SouGeros tem, entre os patrocinadores: PUCPR, Cresol, Grupo Mais Saúde, Hospitalar, Sinduscon, SESI - Sistema FIEP, London Marcas e Patentes, Otocentro, AVOS Urbanismo, Óticas Visolux, N3 Clínica Neurologia-Neurocirurgia-Neuropediatria, TS Brasil Turismo Religioso, St James International School, Núcleo de Farmácias de Manipulação, Rossetto Seguros, Abratic, TI PR, Refriko, KTS Viagens e Turismo, Restaurante Taiwan.


São apoiadores: Prefeitura Municipal de Londrina - Secretaria Municipal do Idoso, ACIL, OAB, SRP, AML, Sebrae, Sesc, Senac, Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Londrina), Conselho Municipal da Pessoa idosa, ITFPR, Projeto CEFE, APL TIC Londrina, ASSESPRO PR, Estação 43, Alumipac, Decola Startup School, Dentalclean, Midiograf, Admita - Recursos Humanos, ACB Seguranca e Vigilancia, Radio Paiquere FM 91,7, Folha de Londrina, Nissin, Anova Store, Bonny, Elizabethill Collab, Santopano Store, Instituto Não Me Esqueças, Família FIT, Centro Cultural Brasil Japão, 3 Arq Arquitetura e Eventos, Artbox Digital, Fábio Luporini – Mestre de Cerimônias e Assessoria de Imprensa, Forti Comunicação, Wilmar & Cia, Cia Flamenca Ana Paula Minari, Teixeira e Banda Forró Catingueira, Valéria Furlan Consultoria, Fabio Marquiseli Fotografia, Alencar Bezerra Consultoria Imobiliária, Farmácia Segura, Pharmavitta, Arboretum, Ative Farma, Passiphora, Manipulado Upvet.

Comentarios


bottom of page